
Deus já estava observando esse anjo há algum tempo , porque ele se destacava no meio de tantos outros ; um dia Deus mandou que chamassem esse anjo para uma conversa e um outro anjo foi chama-lo ... Logo o anjinho que tinha o sorriso contagiante foi lá ao encontro de Deus todo feliz e falou :
- O Senhor mandou me chamar ?
E Deus respondeu :
-Sim , Pedro Gabriel eu mandei que chamassem você .
O anjinho ficou surpreso ao ouvir Deus chama-lo de Pedro , afinal ele não tinha um nome até então ; daí o anjinho falou :
- Eis-me aqui Deus ...
E Deus respondeu mais uma vez :
- Tenho te observado há algum tempo ; você é um anjo muito especial ... Sim , você tem o poder de fazer corações baterem mais felizes, você tem o poder de fazer as pessoas sorrirem mesmo quando a situação não esteja não boa, você Pedro tem o sorriso mais sincero que o sorriso dos meus outros anjos , maior até que o sorriso de muitas das minhas estrelas mais brilhantes ; então tenho uma missão toda especial pra você ... Quero que você vá a terra encher o mundo com esse seu sorriso, com essa sua alegria e com esse seu amor . E aí o que você acha ?
O anjo Pedro respondeu :
- Claro senhor , claro que quero ir a terra espalhar o que eu tenho de melhor .
Deus concluiu :
- Então , além de todos esses dons vou te dar um outro dom : VOCÊ IRÁ CONQUISTAR MUITAS PESSOAS MUNDO A FORA COM O DOM DA MÚSICA . Mas não pense que as coisas na terra serão fáceis , porque não serão . Você irá lutar muito para conquistar o coração de muitas pessoas e terá que enfrentar todas as dificuldades que qualquer ser humano enfrenta na terra .
O Anjo falou :
- Claro senhor , estou preparado para enfrentar todos os obstáculos que tiverem de ser enfrentados na terra , mas estou com um pouco de receio de enfrentar tudo isso só .
E Deus o respondeu :
- Você não estará só ... Além de ter a mim cuidando de você aqui de cima , coloquei dois anjos que cuidaram de você lá em baixo , eles se chamam Leni e Mauro mas você poderá chama-los de pais ; sem falar que já tem mais três anjos lá na terra que mandei a pouco , esperando pra te conhecer e em breve estarei mandando mais um . Os que já estão lá chamam-se Pedro Lucas , Thomas Alexander e Lucas Henrique. Vocês não irão se conhecer logo , mas com o passar de alguns anos irei tratar de tudo para fazer com que vocês se conheçam e espalhem mundo a fora muito amor através do dom da música ; vocês serão muito amigos , melhor dizendo vocês serão quase irmãos .
Mas em fim , está na sua hora Pedro , sabe aqueles dois anjos chamados Leni e Mauro ? Eles já estão te esperando , vamos lá tá na sua hora ...
O Anjo meio assustado perguntou :
- Mas Senhor como irei reconhecer esses dois anjos chamados Leni e Mauro ? Não conheço ninguém que vive na terra para me apresenta-los .
E Deus respondeu :
- Você saberá quem será eles logo que você chegar na terra . Agora vamos tá na sua hora , vá a terra e a inunde com seus sorrisos mais sinceros , vai Pedro tá na sua vez ...
Enquanto isso na terra Leni e Mauro haviam se conhecido na empresa em que trabalhavam . Leni já tinha dois filhos que cuidava sozinha pois era separada do seu antigo marido . Por trabalharem em turnos diferentes ambos se cruzavam apenas quando faziam hora extra e daí surgiu um grande amor que em apenas 10 meses de namoro foi o suficiente para uni-los de uma vez por todas em matrimonio .
Após dois anos de casados Leni e Mauro decidiram ter um filho , mesmo Mauro já tendo assumido completamente a Familia da Leni (seus dois filhos) . A gravidez seria de risco , pois Leni estava fazendo tratamento para eliminar um mioma no utero , mesmo assim decidiram ir em frente sabendo do risco que a Leni tinha de perder o utero .
Na passagem do terceiro para o quarto mês Leni teve um sangramento muito forte e os médicos pediram um ultrassom pois tinha uma grande possibilidade dela ter perdido o bebê ; mas após o exame o bebê ainda estava lá .
Depois disso tudo ocorreu dentro do normal . O parto estava previsto para o dia 16 de Abril , mas na noite do dia 13 de abril enquanto estava fazendo compras no supermercado Leni passou mal e foi levada ao hospital , no dia seguinte 14 DE ABRIL DE 1992 nasceu PEDRO GABRIEL LANZA REIS , pesando 3,2kg . Era um bebê tranquilo , sossegado e que dormiu muito . O Pedro engordou muito rapidamente e se tornou um bebezão .
Mas aos 10 meses de vida a família do Pedro foi vitima de um trágico acidente . Leni tirou ferias durante o mês de Janeiro , a familia retornaria pra casa no dia 25 , mas no dia 24 Marco (irmão mais velho do Pedro que na epoca tinha doze anos) foi passear na praia com o primo Fabio , na volta pra casa na hora de atravessar o sinal fechou e eles foram atravessar , Fabio passou já Marco ficou esperando um carro passar e acabou sendo atropelado . O acidente foi grave , Marco teve vários traumas no corpo , tanto que não resistiu e faleceu .
Com isso a família inteira foi abalada, a filha do meio da Leni (Michelle) teve que fazer acompanhamento psicológico e até hoje no dia 25 de setembro (data de aniversário do Marco) ou quando a família está toda reunida as lembranças vem machucar a família . Para o Pedro as lembranças do acidente não existem tão fortemente afinal de contas ele era apenas um bebê na epoca , porém ele sempre encontrava a mãe olhando as coisas do irmão e chorando muitos anos apos o acidente e ele sempre ia conforta-la . Do irmão o Pedrinho herdou dois amores : o Bart Simpson e a paixão pelo Corinthians .
Também aos 10 meses o bebê Pedro apresentou um quadro de bronquite leve , que foi se agravando com o tempo . Aos dois anos o Pedro teve uma crise aguda de falta de ar , tanto que sua respiração ficou fraquinha e quando chegou ao hospital as pontinhas dos seus dedos estavm ficando roxas . Foi preciso tomar injeção de adrenalina para voltar ao normal . Ainda assim a manifestação da doença ficou cada vez mais frequente , tanto que quando o Pedrinho estava com 3 anos a Leni pediu demissão do emprego para cuidar do filho .
Com um ano e meio o Pedrinho aprendeu a falar , suas primeiras palavras foram “bá bum” e “pachár” que ditas juntas ficava “pachár bá bum” , ninguém entendia o que isso significava , mas sua babá deu uma explicação : Talvez ele esteja querendo passear de carro . Dito e feito , foi exatamente isso.
Por ter sido criado em apartamento a vida inteira o Pedro curtiu muito essas animações cinematográficas , tanto que um dos seus filmes favoritos é Toy Story .
O Pedro gostava muito de limpar , tanto que um dia enquanto criança ao ser perguntando do que queria fazer quando criança ele respondeu simplesmente que queria ser gari . E pouco tempo depois ganhou de presente um baldinho , vassoura , rodinho e a roupinha laranja que os garis usam . E dessa brincadeira de criança surgiu sua paixão pela cor laranja , que até hoje é sua cor favorita .
O pequeno Pedro gostava muito de montar as surpresas que vinham no Kinder Ovo , sem falar que todo dia pela manhã quando seu pai vestia o terno pra ir trabalhar ele tampava a passagem impedindo seu pai de passar , sem falar de que ele aprendeu a usar o telefone e vivia ligando pro escritório do Mauro pedindo pra ele voltar pra casa .
Os primeiros sinais da musicalidade do Pedro apareceu muito cedo ; aos 3 anos ele amarrava uma frauda na cabeça pra faze-la de bandana e ficava brincando com sua guitarrinha de brinquedo , qualquer pedaço de madeira ou cabo de vassoura virava micrifone , oculos escuros eram indispensáveis para o pequeno Pedro que ficava horas dublando as músicas que seu pai ouvia .
Nada disso era levado a serio no tempo , tanto que aos seis anos o Pedro entrou na escolinha de futebol do Corinthians e mais tarde a escolinha do Jockey .
O Pedro sempre foi levado , tanto que ganhou uma cicatriz no queixo após cair da bicicleta .
Mas além das traquinagens e do futebol o Pedro demonstrou grande habilidade no ramo da tecnológia , em fim , ele sempre foi meio nerd no fundo . Tão nerd que chegava a revelar “segredos” do playstation II e postava em foruns na internet onde era muito agradecido .
Outra paixão do Pedro é a praia , por levar na memoria lembranças da infancia junto com a familia o Pedro é apaixonado por praia .
Quando a familia comprou um sitio pra curtir o fim de semana surgiram os primeiros sinais de que o Pedro e a musica poderiam ser muito mais do “parceiros de brincadeira”.
Em 2000 a Leni comprou um videokê pra familia e foi assim que a musica entrou de vez na vida do Pedro Lanza . Enquanto todos cantavam pra se divertir o Pedro levava muito a serio . Depois disso o interesse pela música só aumentou e o Pedro decidiu que queria tocar algum instrumento e este foi a bateria .
Seu pai comprou uma bateria seminova da mesma marca que o baterista da Guns N’roses usava e levou para o sitio . O Pedro fez um tempo de aula e sempre no fim de semana ia tocar lá .
Foi no Colégio João XXIII onde o Pedro estudava que ele conheceu o Lucas , um menino calminho e novato . Mas que no segundo dia de aula já chamou a atenção do Pedrinho , pois tinha levado todos os CD’s da banda Guns N’Roses (sua banda favorita) . Logo eles ficaram amigos , tanto que jogaram juntos na escolinha de futebol do Jockey .
Juntos ambos demonstraram interesse pela música e começaram a ir pro sitio do Pedro Lanza tocar juntos ; pouco tempo depois , ainda na escola , os dois conheceram outros dois meninos tão intereçados na música quanto eles , esses eram o Pedro Lucas e o Thomas Alexander , que começaram a ir pro sitiio da familia do Pedrinho .
Algum tempo depois eles montaram a uma banda chamada C4 , se profissionalizaram e viraram o fenômeno da música com a banda RESTART .
Hoje dia 14 de Abril de 2012 , eu quero desejar a você PEDRO GABRIEL LANZA REIS , ou simplesmente meu Pedrinho toda luz do mundo , toda paz , todo sucesso , todo sossego que você merece , pois você é um vitorioso de estar onde está .
Por essa sua história e por muitas outras coisas que fizestes entrando na minha vida eu te agradeço .
Obrigada por me dá uma razão pra sorrir , obrigada por me fazer querer viver , obrigada por ser esse menino iluminado que você é , obrigada por toda alegria que ainda irás me proporcionar .
Eu TeAmo meu Menino <3’
Por @FcThomasMeAme @PegaNoLucao ou @PeLuChocolate *-*